segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Dezembro Vermelho: Câmara de São Luís irá realizar painel para debater AIDS

Um dos objetivos é discutir a ampliação de políticas para tornar mais eficiente o tratamento, prevenção e bem-estar e resguardar os direitos das pessoas portadoras de AIDS

A Câmara de São Luís realizará, no próximo dia 17 de dezembro, um painel para discussão da AIDS, bem como desafios e políticas públicas para valorizar e visibilizar as pessoas portadoras do vírus HIV. O evento, proposto pela vereadora Sonia Sousa (Avante), ocorrerá a partir das 9h, com o tema “40 anos de AIDS: resposta de todos nós”.

“O evento vai contar com autoridades e representantes da sociedade civil, onde iremos discutir a ampliação de políticas para tornar mais eficiente o tratamento, prevenção e bem-estar, bem como resguardar os direitos das pessoas portadoras de AIDS em São Luís”, destacou a parlamentar.

A iniciativa irá ocorrer no mês de dezembro, quando acontece, em todo o país, a campanha Dezembro Vermelho, que visa reforçar a solidariedade, tolerância, respeito e compreensão com as pessoas cujas vidas são afetadas diariamente pela doença.

Durante o mês, uma grande mobilização nacional será realizada em todas as principais cidades do país para levar conscientização também sobre outras infecções e doenças sexualmente transmissíveis, chamando a atenção para a prevenção, assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com HIV.

Na campanha, diversas atividades são realizadas em consonância com os princípios do Sistema Único de Saúde, de modo integrado com entidades da sociedade civil e da administração pública.

(Câmara de SLZ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário