quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Câmara Municipal de São Luís realiza campanha Novembro Azul

Atividade teve o objetivo de chamar atenção da população masculina sobre os cuidados com a saúde

Com o tema ‘A melhor atitude é a prevenção’, a Câmara Municipal de São Luís promove a campanha Novembro Azul e nesta quarta-feira, 10, foram distribuídos materiais informativos aos servidores e público.

Iniciativa do Departamento de Comunicação Organizacional e do setor de Recursos Humanos, a programação objetivava informar e conscientizar a população masculina sobre a importância dos cuidados com a saúde integral. Equipes da Comunicação e do RH, incluindo psicólogos, se concentraram nas entradas principais da Câmara para entrega dos panfletos e para prestar orientação.

“Desde o início do mês, estamos desenvolvendo a campanha para orientar sobre a prevenção e combate de doenças que afetam o homem, prestar dicas sobre cuidados com a saúde e a alimentação. A expectativa é de conscientizar, principalmente os servidores da casa, sobre esses cuidados. Sabemos que o homem não possui essa cultura de prevenção e por isso, a ação mais direta”, frisou o técnico em Relações Públicas da Câmara, Gersony Ramos.

Para o psicólogo da Câmara, Mauro Brandão, a campanha reforça a informação aos servidores no que refere à doenças prevalentes nos homens. “O objetivo é sensibilizar a população masculina para estas doenças de referência e contribuir para quebra de barreiras, incentivando o autocuidado e o acolhimento. São ações deste tipo que influenciam, positivamente, na cultura da Câmara Municipal e estimulando outras ações importantes”, destacou.

‘Novembro Azul’ é o nome dado ao movimento internacional, criado para a conscientização do câncer de próstata e alerta aos homens sobre a importância do diagnóstico precoce. Criado em 2003, o mês de novembro foi escolhido, por causa do dia 17 de novembro que é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

(Câmara de SLZ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário