terça-feira, 4 de agosto de 2020

URGENTE! LÍBANO SOFRE EXPLOSÃO EM BEIRUTE COM CENTENAS DE VÍTIMAS

Uma explosão em larga escala foi registrada em Beirute, no Líbano, nesta terça-feira (4), e causou danos a prédios e escritórios, além de deixar vítimas, segundo o governo. O momento da explosão foi registrado em vídeos compartilhados nas redes sociais.

Ao canal de televisão libanês LBC, o ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hasan, disse que a explosão causou “um número muito alto de feridos” e danos extensos. Segundo ele, os hospitais foram orientados a se preparar para receber os feridos, informou a CNN.

Mais de 30 equipes da Cruz Vermelha da região estão chegando ao local para verificar a quantidade de feridos. Ainda não há informações confirmadas sobre quantidade de vítimas, mas uma nuvem vermelha pairou sobre a cidade após a explosão, enquanto equipes de bombeiros corriam para o local para tentar apagar o fogo. 

A explosão também atingiu os escritórios do ex-primeiro-ministro do país Saad Hariri e da filial da CNN, na região central da capital libanesa.

Informações preliminares dão conta de que a explosão ocorreu após um grande incêndio em um armazém de fogos de artifício perto do porto de Beirute, informou a National News Agency, o que levou a uma reação em cadeia. A princípio, o caso é tratado como explosão acidental pela imprensa do país.

“Vi uma bola de fogo e fumaça subindo sobre Beirute. As pessoas estavam gritando e correndo, sangrando. Varandas foram arrancadas de edifícios. Os vidros dos arranha-céus quebraram e caíram na rua”, disse uma testemunha à agência Reuters.

Outra testemunha disse à agência que viu uma fumaça cinza pesada perto da área do porto e depois ouviu uma explosão e viu chamas de fogo e fumaça preta: “Todas as janelas do centro da cidade estão quebradas e há feridos andando por aí. É um caos total”, declarou.

Blog Ilha Rebelde

Nenhum comentário:

Postar um comentário