terça-feira, 25 de agosto de 2020

NOVA PESQUISA MOSTRA QUE O MARANHÃO ESTÁ COM A MAIOR TAXA DE COVID-19 NO BRASIL

A incidência de Covid-19 no Maranhão chegou a 40,4%, a maior taxa do Brasil. Os dados são de pesquisa realizada por uma equipe técnica da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e da Secretaria de Estado da Saúde entre 27 de julho e 8 de agosto. Foram analisadas 3.156 amostras de sangue.


A prevalência de infecção pelo novo coronavírus no Estado é muito superior do que a reportada em outras áreas do País: Fortaleza (14,2%), São Paulo (4,8%), Espírito Santo (2,1%), Ribeirão Preto (1,4%) e Rio Grande do Sul (0,22%). As outras avaliações tiveram amostras coletadas até meados de junho, enquanto o Maranhão trabalha com dados mais atuais.

O relatório constatou que houve maior incidência de Covid-19 em domicílios com maior número de pessoas (acima de dois moradores) e que indivíduos com maior escolaridade foram menos afetados pelo coronavírus. Sexo, idade, raça e renda familiar não tiveram impacto direto nos resultados.

“Esses resultados indicaram relação inversa da prevalência dos anticorpos investigados com a escolaridade mais elevada e com menor número de moradores, sugerindo que desigualdades sociais e composição do número de moradores nos domicílios podem ter maior influência na exposição ao SARS-CoV-2”, diz o documento.

*Enquanto isso… O Governador está a fazer cabines de sexo à investir em saúde.


Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário