segunda-feira, 10 de agosto de 2020

MARANHÃO SEGUE NA"TEIMOSIA" E TEM A PIOR TAXA DE ISOLAMENTO POR 4 DOMINGOS CONSECUTIVOS

Se tivemos uma baixa, seguida de estabilização de alguns números importantes da Covid-19 no Maranhão, como óbitos, casos ativos e suspeitos, estaríamos em uma posição melhor, mas o isolamento social, por sua vez, segue não sendo respeitado no estado.


Pelo quarto domingo consecutivo, o Maranhão é o pior estado com a taxa de isolamento. De acordo com a Inloco, que criou um mapa para mensurar esse isolamento social por estado, os maranhenses tiveram o pior desempenho do domingo (09).

A taxa de isolamento social no Maranhão foi de apenas 41,10%. O problema é que autoridades de saúde pontuam que o índice recomendado de isolamento é acima de 70%. Clique aqui para acompanhar.

Com a diminuição da taxa de isolamento social, muito provavelmente pelo relaxamento da população e a falta de fiscalização das autoridades, aumenta o risco de novos contágios durante a pandemia.

Ou seja, se tivéssemos uma taxa maior de isolamento social, consequentemente os números diminuíram, mas agora voltaram a estabilizar, poderiam seguir caindo e o Maranhão estaria facilmente em uma situação ainda melhor.

Por Jorge Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário