terça-feira, 7 de agosto de 2018

COM DISCURSO VITIMISTA NAS REDES SOCIAIS, FLÁVIO DINO TENTA VIRAR O JOGO, MAS ATIRA NO PRÓPRIO PÉ

O governador Flávio Dino (PCdoB) está provando do próprio remédio. E o sabor tem sido amargo, tanto que o comunista tem reagido em tom de lamentação na imprensa e nas redes sociais, atribuindo aos adversários um comportamento que ele próprio assumiu durante todo o mandato, contra políticos rivais, jornalistas, blogueiros (dentre os quais este que vos escreve) e até contra o Facebook.
Em recente entrevista a um jornal, replicada por ele próprio em seus perfis em redes sociais, Flávio Dino fez o seguinte desabafo: “Propuseram dezenas, talvez centenas, de representações, requerimentos contra mim, denúncias supostamente espetaculares e tudo se revelou retórica do desespero. Tenho tido a firmeza de aplicar a lei. Acho que o Maranhão precisa disso, o Brasil precisa disso”.
Ao lamuriar-se, Flávio Dino tenta criminalizar atos legítimos, tomados para fazer os abusos de poder que ele vem cometendo desde a pré-campanha, principalmente o uso da máquina pública para tentar promover sua candidatura à reeleição e favorecer seu nome, em detrimento dos demais candidatos.
Internautas reagiram enfurecidos ao mimimi de Flávio Dino nas sociais. Um deles, identificado como flaviocosta1000, escreveu o seguinte: “Acho que é ao contrário… Isso serve para o senhor que quem não Reza a sua cartilha e perseguido, só pessoas desenformadas acreditam nesse faz de conta de santo que você está fazendo agora”. E prosseguiu, no mesmo tom: “As pessoas não conseguem enxergar que o senhor é um interesseiro que só pensa no poder até às blitz (sic)”.
Outro internauta, que se identifica como dienison_soares, também condenou duramente o chororô do governador: “Que nojo, é ridículo até demais, falas que não entrará em jogo de ódio e persegue as pessoas. Passou o mandato todo perseguindo os adversários. Me explica se isso não é ódio. Flávio Dino, tu não me representa, tu vai perder, pra aprender a ser humilde. Pensou que era o Dono do Maranhão”.
Os demais comentários que se seguira à postagem comprovam que quase ninguém levou em conta as lamentações de Flávio Dino. Em vez de manifestar apoio e solidariedade ao comunista, muitos internautas aproveitaram o espaço para cobrar dele a nomeação dos candidatos aprovados no últimos concurso da Polícia Militar.
Se a intenção de Flávio Dino era comover o público com sua postura de vítima, a reação ficou bem aquém do que ele esperava. Outro revés, pior até do que as derrotas que ele vem sofrendo nos tribunais, pois sinaliza que seu discurso e postura já não convencem como antes.
Por Daniel Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário