terça-feira, 19 de julho de 2022

Aumentam os casos de Covid em crianças no país e especialista orienta como tratar

Em todo o país é grande a incidência de casos de Covid entre crianças de todas as idades, principalmente infectadas com as novas cepas, que são mais contagiosas, e cujo casos vêm aumentando em diversas regiões, a exemplo do Nordeste.

É hora, portanto, dos pais redobrarem os cuidados de prevenção, é o que alerta a pediatra Juliana Lacerda, do Hospital e Maternidade Natus Lumine. Segundo ela, a maneira de se evitar a Covid continuam sendo as mesmas – uso de máscara, lavagem de mãos ou asseio com uso de álcool em gel. Mesmo de férias, evitar aglomerações se possível, e quando a criança tiver alguém da família com sintomas gripais em casa, evitar mandar a criança para a escola ou nas férias, evitar sair para brincar, pois a criança pode ser um vetor de transmissão e contaminar outras pessoas, mesmo que esteja assintomática.

A Dra. Juliana lembra que a Covid é uma doença viral e nós tratamos os sintomas que podem ser diferentes em cada criança. Entre os mais comuns estão tosse, coriza, febre, diarreia.

“O tratamento consiste em acompanhar o quadro clínico de cada criança. Tratar o que aparecer como sintoma, seja tosse, febre, coriza, que são os mais comuns, entre outros indícios comuns em quadros de viroses. Mas se no decorrer do tratamento a criança apresentar algum sinal preocupante, como dificuldade respiratória, então a indicação é procurar o médico e um pronto atendimento o quanto antes, pois o quadro pode estar se agravando e não se deve perder tempo” explica ela.

Outras medidas indicadas durante o tratamento são o repouso e hidratação, que ajudam a melhorar o quadro clínico do paciente de Covid. Para consultas com pediatras e maiores orientações os médicos da Natus Lumine Clínica estão à disposição para ajudar, aceitando os principais planos de saúde.

Por Difusora On

Nenhum comentário:

Postar um comentário