quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Queiroga: "Mortes de crianças estão em patamar que não pede decisões emergenciais"

O ministro da Saúde, que submeteu o tema a uma consulta pública, voltou a dizer que não se pode ter pressa para imunizar a faixa etária

Marcelo Queiroga (foto) voltou a dizer nesta quinta-feira (23) que o Ministério da Saúde não pode ter pressa para começar a vacinar crianças. Segundo ele, a faixa etária registra uma baixa taxa de mortes, por isso não há urgência.

Ao chegar à sede da pasta, Queiroga disse a jornalistas que quer levar aos pais e mães “uma palavra de conforto” no fim de ano.

“Os óbitos de crianças estão dentro de um patamar que não implica em decisões emergenciais. Ou seja, isso favorece que o ministério possa tomar uma decisão baseada na evidência científica de qualidade, na questão da segurança, na questão da eficácia. Afinal de contas, nós queremos levar para os pais e para as mães uma palavra de conforto e de esperança e hoje nós estamos na época do Natal, é uma época propícia para isso.”

Ontem, o Ministério da Saúde abriu uma consulta pública sobre o tema. A vacinação de crianças foi aprovada pela Anvisa na semana passada.

Ainda assim, Queiroga disse que a pasta toma suas decisões com base em evidências científicas.

“A faixa etária de 5 a 11 anos é onde se identifica menos óbitos em decorrência da Covid-19. Cada vida é importante. Nós lamentamos por todas as vidas. Agora, o Ministério da Saúde tem que tomar as suas decisões com base nas evidências científicas.”

Fonte: O Antagonista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário