quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Pedófilo é preso pela PF em São Luís com imagens pornográficas de crianças e adolescentes no celular

A Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão preventiva na tarde da última segunda-feira (27), em São Luís. A prisão é desdobramento da operação PROTEÇÃO INTEGRAL deflagrada no início deste mês, que visava reprimir crimes como produção, posse e compartilhamento de material contendo abuso sexual infantil, assim como estupro de vulnerável.

Dispositivos do celular do acusado, onde estavam armazenadas imagens de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Diante da gravidade dos fatos identificada com o cumprimento das buscas na residência do principal investigado, após nova representação da Polícia Federal, foi expedido mandado de prisão preventiva pela Justiça Estadual em desfavor dele, o qual irá responder pela posse de arquivos com exploração sexual infantil armazenados em seu celular, além da gravação dos abusos por ele supostamente praticados.

Dessa forma, o preso é suspeito da prática dos crimes previstos nos artigos 240 e 241-B da Lei nº 8.069/90, assim como estupro de vulnerável (artigo 217-A do Código Penal), podendo a pena chegar a 27 anos de prisão.

Por O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário