quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Câmara de São Luís adia votação do Orçamento para próxima semana

Sessão para apreciação da matéria seria realizada na quarta-feira, 22, mas votação foi transferida para a próxima terça-feira, 28

A Câmara Municipal de São Luís (CMSL) adiou a sessão para apreciação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022. A votação que seria realizada na quarta-feira, 22, foi transferida para a próxima terça-feira, dia 28, às 9h.

De acordo com o vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC), que é o 1º vice-presidente da Casa, a mudança de data no calendário de sessões extras foi tomada pelo presidente, vereador Osmar Filho (PDT), visando dar um tempo maior para que a Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Patrimônio Municipal (COFPPM), possa produzir seu relatório final.

“Teve uma decisão conjunta entre os vereadores e o presidente Osmar Filho, visando dar um tempo maior para que a Comissão de Orçamento possa produzir seu relatório final com mais qualidade”, declarou.

A nova data para apreciação da matéria, segundo o vice-líder do governo municipal, vereador Edson Gaguinho (DEM), ficou marcada para a próxima terça-feira, dia 28. Ele também destacou que um dos motivos para o adiamento da discussão da peça orçamentária foi à quantidade de emendas apresentadas ao projeto original.

“Tivemos muitas emendas apresentadas ao projeto original, o que acabou impedindo a Comissão de analisar todas as propostas em tempo hábil. No entanto, ficou definido que a peça orçamentária será apreciada e votada na próxima terça-feira, dia 28”, frisou.

Corrida para enxugar a pauta

Embora tenha adiado a votação da LOA para a próxima semana, o Legislativo volta a se reunir nesta quarta-feira (22) e na segunda-feira (27), numa corrida para enxugar a pauta e visando apreciar matérias pendentes deste ano.

Como acompanhar?

As sessões, com início às 09 horas, seguem sendo realizadas em formato híbrido, presencialmente e através do Sistema de Deliberação Remota. O cidadão ludovicense poderá participar de forma remota, acessando o site da Câmara – www.camara.slz.br.

SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário