terça-feira, 3 de agosto de 2021

Prefeitura de São Luís realizará primeira edição do roteiro ‘Segredos Históricos’, nesta quarta-feira (4)

Com música e teatro, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realiza a primeira edição do roteiro ‘Segredos Históricos’. O evento, que integra a política de fomento do turismo da gestão do prefeito Eduardo Braide, ocorre na noite desta quarta-feira (4), com concentração em frente ao Palácio de La Ravardière, sede do Executivo Municipal, às 18h30. Na ocasião, turistas e moradores da capital poderão conhecer mais sobre a cultura e história da cidade, tendo como cenário o Centro Histórico.

O evento, gratuito, será realizado cumprindo todas as regras de combate à Covid-19, como uso obrigatório de máscara e álcool em gel. O roteiro guiado iniciará em frente ao Palácio de La Ravardière, seguindo pelo Palácio dos Leões, Capitania dos Portos, Palácio da Justiça, Praça dos Poetas, Museu da Gastronomia Maranhense, Escadaria da Rua do Giz, Praça Benedito Leite, Praça João Lisboa, sendo finalizado no Largo do Carmo.

Todo o caminho será acompanhado pelo guia de turismo Wagner Vale, além do músico Arlindo Pipiu e da cantora Tássia Campos. Os personagens são interpretados por atores da companhia Tramando Teatro.

“Durante o roteiro, o público vai se deparar com várias surpresas e segredos de São Luís. A Prefeitura está preparando uma noite animada para todos que participarem. Vale lembrar que recomendamos a todos o uso de máscara pelo percurso. Esse será o primeiro de muitos eventos de rua que vamos realizar. Entre os objetivos desta ação, estão a movimentação da cidade, a oferta de informações turísticas e de cultura para o público”, ressalta Saulo Santos, secretário municipal de Turismo.

O roteiro ‘Segredos Históricos’ vai contribuir de forma significativa para que os turistas conheçam a cidade. Não só os pontos turísticos, mas também os artistas, cultura e a história local. O evento oferece aos visitantes uma São Luís mais lúdica, através de músicas regionais e do cancioneiro popular nacional, e personagens da história ludovicense, em inserções durante o passeio. A programação completa dos eventos da Setur estão disponíveis no site www.saoluis.ma.gov.br/setur.

(Prefeitura de SLZ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário