quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Embarcação tem mais quatro casos suspeitos de covid-19

Mais quatro tripulantes do navio Mv Sagitarius, que saiu da África do Sul no dia 31 de julho e está há 12 dias baía de São Marcos, apresentam sintomas da covid-19. O primeiro caso foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na última terça-feira (24), quando um tripulante filipino da embarcação testou positivo para a doença.


Em entrevista exclusiva para o Bom Dia Maranhão na manhã desta quinta-feira (26), Carlos Lula, secretário de Estado da Saúde, afirmou que “o tripulante continua hospitalizado, confirmado com covid […] e estamos esperando o exame genético pra confirmar de qual variante se trata. Ontem tivemos a confirmação de outros tripulantes também com sintomas, que vão ser hospitalizados também. Como o primeiro caso foi covid, é provável que os demais também o sejam“.

O tripulante, que está internado desde sábado (21), teve amostras recolhidas para o sequenciamento genômico para identificar a variante do vírus.

O secretário falou sobre a preocupação com a variante delta da doença, que já vem se tornando dominante em diversos estados no país, e informou que estão sendo tomados todos os cuidados para evitar a transmissão da variante no Maranhão. Sobre isso, Carlos Lula disse “essa é a nossa preocupação: é quebrar essa cadeia de transmissão para que ela [a variante delta] não se torne dominante no estado“.

Segundo a SES, outros 18 tripulantes estrangeiros estão cumprindo as medidas sanitárias determinadas pela ANVISA no navio e apresentavam bom estado de saúde, porém todos serão testados para que sejam tomadas as precauções necessárias contra a propagação do vírus no Maranhão.

Do MA10

Nenhum comentário:

Postar um comentário