segunda-feira, 28 de novembro de 2016

O temor dos dinistas


Por Jorge Aragão

O pedido do procurador­-geral da República, Rodrigo Jannot, para que fosse arquivada a ação contra a ex-­governadora Roseana Sarney (PMDB) nas investigações da Lava Jato e a consequente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de acatá-­lo logo a seguir, deixou os adversários da peemedebista desnorteados.
Parte de sites, blogs e programas de rádio mantidos com patrocínio do governo estadual, simplesmente ficou sem ação. Preferiram não dá uma nota sobre o fato. Até esperaram uma manifestação dos porões do Palácio dos Leões, mas depois preferiram nem comentar a decisão do Supremo.
Outra parte preferiu fazer ilações tentando explicar os motivos que levaram ao pedido do procurador e a aceitação pelo STF. Além disso, buscam sempre cavar “fatos” para tentar confundir a opinião publicar passando a ideia de que mesmo sem ser investigada, Roseana ainda deveria ser criminalizada.
Essa parte que foi para o ataque à ex­-governadora é a que mais teme o fortalecimento político de Roseana, inclusive como a mais provável adversária de Flávio Dino (PCdoB) em 2018.
O fato é que a ex­-governadora não faz mais parte da lista de investigados da Lava Jato e de forma serena comemorou a decisão do STF em nota divulgada à imprensa.
“Eu acreditei que a justiça seria feita e, como afirmei, em todos os momentos, minha consciência estava tranquila, pois agi de forma correta e nunca fiz nada que pudesse desabonar a minha conduta como governadora do meu estado. A Justiça reconheceu a verdade, e é a verdade que sempre prevalecerá”, disse a ex­-governadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário