quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Mais de 6,8 milhões de candidatos confirmaram o local de prova; número corresponde a 78%


Por MEC

Quem ainda não consultou o cartão de confirmação ainda tem tempo de conferir os dados na página do participante ou no aplicativo Enem 2016. O candidato não precisa levar o cartão nos dias de provas, mas deve verificá-lo, pois ele contém informações importantes, como o número de inscrição, data, horário e local do exame, opção de língua estrangeira, necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação do pedido de certificação do ensino médio, se for o caso.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação, tem enviado mensagens eletrônicas regularmente a quem ainda não buscou o acesso ao cartão.
Adiamento — As provas foram adiadas para os dias 3 e 4 de dezembro para os candidatos cujo local de realização do exame foi ocupado por manifestantes. Para os demais, o Enem segue confirmado até que a Justiça Federal tome decisão sobre ação movida pelo Ministério Público Federal no Ceará. Caso o exame seja suspenso, será marcada uma nova data. Se o calendário previsto for mantido, os inscritos que não fizerem o exame no fim de semana serão eliminados.
 O acesso dos candidatos ao cartão de confirmação pode ser feito na Página do Participante ou pelo aplicativo Enem 2016. Mais informações pelo telefone 0800-616161.

Nenhum comentário:

Postar um comentário