sexta-feira, 3 de junho de 2022

Dois novos projetos de lei do Dr. Gutemberg são aprovados pela Câmara nesta semana

Uma das proposições versa sobre a saúde do recém-nascido. A outra inclui a Semana Ludovicense de Gastronomia no calendário de eventos da cidade

Na sessão ordinária da última quarta-feira, 1.º, a Câmara Municipal de São Luís aprovou dois Projetos de Lei em redação final. As proposições são de autoria do vereador Dr. Gutemberg (PSC). 

Um dos projetos aprovados foi o n.º 282/22, que pretende instituir a campanha municipal permanente de conscientização dos cuidados com recém-nascido até os três primeiros anos de vida.

De acordo com o parlamentar, o objetivo da proposição é desenvolver ações educativas para alertar os pais e família acerca do desenvolvimento do bebê. “O cuidado com a saúde do recém-nascido detém importância fundamental para a redução da mortalidade infantil, bem como melhor qualidade de vida”, disse. 

A proposta prevê a realização de palestras, debates, seminários, dentre outras ações, pelo setor público, como também por entidades da sociedade civil, visando instruir as famílias nos cuidados necessários com a saúde e com o desenvolvimento do recém-nascido.

O outro projeto aprovado durante a sessão foi o n.º 283/22, que prevê a inclusão no Calendário Oficial de Eventos do Município de São Luís da Semana Ludovicense de Gastronomia. O evento deve ser realizado anualmente na última semana de setembro, mês de aniversário da cidade. 

Dr. Gutemberg explicou que a Semana Ludovicense de Gastronomia vai estimular o desenvolvimento de ciência, tecnologia e inovação por meio de oficinas, exposições, palestras, feiras de produtos, rodadas de negócios, cursos de capacitação para aplicação na cadeia produtiva da gastronomia em toda a cidade de São Luís.

“A gastronomia é um importante fator que poderá contribuir para alavancar o turismo. Por resultar de uma combinação, principalmente, das culturas europeias, africana e indígena, ela já é reconhecida como um dos grandes atrativos de nossa cidade”, concluiu. 

Fonte: Câmara Municipal de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário