quarta-feira, 1 de junho de 2022

Câmara concede título de Cidadão Ludovicense nesta quinta-feira

 O homenageado será o administrador Fernando Mariano Souza Júnior. Concessão da honraria é de autoria do vereador Raimundo Penha

A Câmara Municipal de São Luís entregará, nesta quinta-feira (2), o título de Cidadão Ludovicense ao administrador Fernando Mariano Souza Júnior, que é paulista e tem forte atuação nas áreas administrativa, social e cultural da cidade. A cerimônia será no Plenário Simão Estácio da Silveira, na casa legislativa, Centro Histórico, a partir das 10h. A homenagem foi proposta pelo vereador Raimundo Penha (PDT) e aprovada pelos demais parlamentares.

Fernando Mariano Souza Júnior receberá a honraria por conta de seus relevantes e destacados serviços prestados na gestão administrativa nos órgãos em que atuou na capital maranhense, na área social e na cultural.

“O Título de Cidadão Ludovicense é umaimportante honraria da Câmara de Vereadores. Eu sempre busco concedê-lo a pessoas que, efetivamente, não só tenham contribuído com a nossa cidade, mas que demonstrem carinho e a vontade de ser cidadão de São Luís. O Fernando Junior é alguém desses tantos outros ludovicenses. Não é nascido aqui, mas aqui estudou, aqui tem trabalhado e atuado com projetos sociais. Portanto, é um prazer conceder a ele esta honraria, pois ele é uma destas pessoas que busca contribuir com a nossa cidade”, ressaltou o vereador Raimundo Penha.

O homenageado é formado em Administração e cursa Direito. Casado e pai de três filhos, chegou a São Luís e, morando no bairro Coreia de Cima, inspirado por sua avó materna, a professora Neusa Serejo da Silva, começou a se envolver com o movimento estudantil e a participar de ações e gincanas, sempre com finalidade filantrópica, no Instituto Educacional São Lázaro.

Na cidade de Maracaçumé, implantou a primeira turma de curso de técnico em Enfermagem. Trabalhou na área do esporte e foi professor de Educação Física e de Handebol em escolas da capital. Ele deu apoio a blocos de carnaval, times de futebol, igrejas, associações e projetos sociais, tendo coordenado o Projeto Superação, idealizado pelo vereador Raimundo Penha. O projeto insere crianças, adolescentes, adultos e idosos em aulas de dança, luta e zumba.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário