quarta-feira, 27 de abril de 2022

Chaguinhas destaca atuação de Bolsonaro e de Eduardo Braide

Chaguinhas falou sobre a atuação do prefeito Eduardo Braide / Fabricio Cunha

Nesta quarta-feira, 27, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) fez uso da tribuna para destacar a atuação do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do prefeito Eduardo Bride (sem partido).

“Estamos a cinco meses das eleições gerais no Brasil. Até 2014, o povo brasileiro foi enganado. Éramos escravos de um sistema e nem sabíamos que havia esse sistema. Então, surgiu o Bolsonaro para nos mostrar quem é quem. Hoje, sabemos que o Brasil tem duas esquerdas: a esquerda vermelha, o PT, e a esquerda azul, o PSDB”, opinou o vereador.

Em seguida, Chaguinhas citou algumas iniciativas do executivo federal. “Ele criou o PIX; concedeu aumento de 33% no piso salarial dos professores; concedeu desconto de 92% no famigerado FIES; implementou o Programa Força nos Esportes, recorde nas olimpíadas; concedeu aumento na Bolsa Atleta, que passou de R$ 1.000,00 para R$ 8.000,00; criou o Programa Pátria Voluntária; e, implementou o Programa Dinheiro Direto nas Escolas (PDDE)”, elencou o parlamentar.

Chaguinhas falou ainda sobre a atuação do prefeito de São Luís na área da saúde: “Dezenas de postos de saúde foram ampliados, recuperados e estão em pleno funcionamento na cidade. Alguém pode dizer que isso é o dever de casa, mas outrora, nem o dever de casa se fazia. Quando se tem um prefeito que faz o dever de casa, a sociedade é beneficiada”, disse.

Finalizando seu discurso, o vereador relatou melhorias nas avenidas da cidade. “A manutenção das avenidas de São Luís tem sido permanente, os buracos não fazem mais aniversário como antes. Ainda há buracos, porque temos três invernos rigorosos. Mas ‘dai a César o que é de César’”, concluiu Chaguinhas.

Secom CMSL

Nenhum comentário:

Postar um comentário