sexta-feira, 26 de março de 2021

WELLINGTON DO CURSO SOLICITA A REATIVAÇÃO DO CENTRO DE TESTAGEM PARA COVID-19 NO RANGEDOR

O deputado estadual Wellington do Curso encaminhou, nesta quinta-feira (25), indicação ao governador Flávio Dino solicitando que reabra, em caráter de urgência, o Centro de Testagem para a Covid-19 na modalidade drive-thru. O Centro foi inaugurado em janeiro de 2021, no Parque do Rangedor, e foi fechado na última semana.

No local, algumas pessoas relataram a sensação de frustração por não conseguirem realizar o teste para a Covid-19.

“A gente não sabe onde ficou o local para fazer o teste, não tem informação de coisa alguma. A gente fica assim, à deriva, sem saber onde levar nossos familiares para testar”, desabafou Nailde, que levou a sua mãe ao local.

Após ouvir relatos de inúmeras pessoas, o deputado Wellington oficiou ao Governo do Estado para reabrir o Centro de Testagem.

“Estamos no Parque do Rangedor, onde deveria estar funcionando o Centro de Testagem para a Covid-19. O Centro foi aberto em janeiro e, em menos de três meses, o governador Flávio Dino decidiu fechar. No ponto alto da pandemia, o Maranhão reduziu o número de testes. Recebemos várias reclamações e, inclusive, muitas pessoas vieram até o local para realizar o teste e saíram frustradas por não conseguir. Já oficiei ao Governo e, também, o Ministério Público para garantir a reabertura do Centro de Testagem”, disse o deputado Wellington. 

Veja o vídeo:

                       

O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário