segunda-feira, 29 de março de 2021

IPAM INSTITUI GRUPO DE TRABALHO DO PROGRAMA PRÓ-GESTÃO EM ATENÇÃO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE SÃO LUÍS

 O Instituto de Previdência e Assistência do Município de São Luís (IPAM) criou o Grupo de Trabalho (GT) do Programa Pró-Gestão RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), programa de certificação que visa o reconhecimento das boas práticas de gestão previdenciária na capital. 

O GT será um colegiado permanente, instituído por meio da Portaria Nº 267/2021, que começa a atuar no planejamento, implementação, manutenção e monitoramento do programa no âmbito do órgão. O colegiado vai definir as metas, os prazos e os produtos para a efetiva implantação do programa, além de atribuir e avaliar as atividades durante as implantações das ações nas respectivas unidades de atuação. 

“Estamos trabalhando para melhorar a rotina dos nossos serviços, na busca pela excelência e eficiência da gestão, tornando o Ipam um órgão mais moderno e reconhecido. O GT foi criado para garantir que essas metas sejam alcançadas e, mais importante ainda, que cumpram com as ações para a esperada certificação do Pró-Gestão RPPS”, afirmou a presidente do Ipam, Nádia Quinzeiro. 

O Pró Gestão RPPS é um programa de certificação que visa o reconhecimento das boas práticas de gestão adotadas pelo órgão. É a avaliação, por entidade certificadora externa, credenciada pela Secretaria de Previdência (SPREV), do sistema de gestão existente, com a finalidade de identificar sua conformidade às exigências contidas nas diretrizes de cada uma das ações, nos respectivos níveis de aderência. 

O GT é composto pelo chefe da Assessoria Especial, José André; o coordenador de Administração Interna, Luís Arruda; e o coordenador de Orçamento, Finanças e Patrimônio, Mario Leonardo. As reuniões do colegiado acontecerão semanalmente para avaliar o andamento das atividades e a implantação das ações, a partir das demandas apontadas.

Por Redação Agência (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário