terça-feira, 9 de março de 2021

SES ENCERRA SISTEMA DE TESTAGEM DRIVE-THRU DA COVID-19 NO COMPLEXO CASTELÃO

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que sistema drive-thru de testagem para a Covid-19 montado no Estádio Castelão foi desativado na última sexta-feira (5), o sistema teve início dia 22 de fevereiro. Durante o período de funcionamento, 5.598 atendimentos foram realizados e o público-alvo incluía gestantes, pessoas com deficiência e pessoas a partir de 45 anos. Dos testes realizados, 4.206 foram negativos, o que representa 75,13% do total.


De acordo com o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcos Grande, o drive no Castelão foi necessário para descentralizar a testagem e para evitar longas filas para os usuários.

“A testagem sempre foi uma estratégia forte para o Governo do Maranhão desde o início da pandemia, e continuará sendo, pois vamos continuar com o drive-thru no Parque do Rangedor. Em breve devemos abrir um em Imperatriz”, afirmou Marcos.

O drive-thru do Parque Rangedor permanecerá em funcionamento por tempo indeterminado. O serviço está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

MA 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário