quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Flávio Dino diz que não sabia de nomeação de indiciada!

Onde está o governo da transparência?


Por: Marco D'ça
A revelação trazida hoje pelo jornal O EstadoMaranhão é de assustar.

O governador do Estado tem em seu cerimonial uma indiciada pela morte de várias crianças, e, ao ser questionado pelo fato, simplesmente alega não saber da nomeação.

- No caso dessa pessoa de Bacuri, eu estou tomando conhecimento agora. Vou apurar a situação e se, de fato, for esta, claro que nós vamos tomar providências - declarou Flávio Dino.

Este blog tem apontado fatos que mostram, desde o início, que este governo não tem planejamento, tampouco um cronograma de ações minimamente estabelecido.

Esta admissão de que não sabia da nomeação de Célia Vitória Neri Silva, revela que o governador pode não ser, ele mesmo, o comandante-em-chefe das ações do seu próprio governo.

Sobretudo quando se relaciona esta declaração com outra, do chefe da Articulação política Márcio Jerry, no famigerado vídeo em que debochava, junto com o deputado Bira do Pindaré, da situação do Convento das Mercês.
- Vou fazer uma solicitação solicitando (sic) à Assembleia Legislativa todos o relatórios - disse Jerry, em tom de todo- poderoso, ao referir-se à transformação do Convento das Mercês em um memorial.
Ora, se é Márcio Jerry quem tem o poder de criar secretarias, e o próprio governador reconhece, publicamente, que não sabia da nomeação de uma investigada por um crime de morte, significa dizer que é Jerry o controlador do governo.

É o chefe da Articulação Política quem tem demonstrado poder para nomear e exonerar qualquer um no governo.
É o chefe da Articulação Política o responsável pela ações das principais pastas do governo.
É o chefe da Articulação Política quem tem o poder de vetar indicações e nomear quem quer que seja – incluindo uma profusão de familiares – para os cargos no governo.
E Flávio Dino, o eleito pelo povo maranhense, reconhece que não sabe de nada.
É simples assim…


Nenhum comentário:

Postar um comentário