sábado, 19 de março de 2022

Vereadores solicitam à Caema melhorias no saneamento básico

 Objetivo das solicitações é melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população



Os pedidos foram feitos pelos vereadores Andrey Monteiro e Rosana da Saúde / Leonardo Mendonça

Nas últimas semanas, os vereadores da Câmara solicitaram à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) melhorias para o saneamento básico e para aumentar a eficiência do abastecimento de água na capital. Confira algumas das solicitações abaixo:

A vereadora Rosana da Saúde (Republicanos) pediu providências para a manutenção e limpeza da galeria de esgoto que se encontra a céu aberto, na Rua da Paz, próximo à Escola Tereza Murah, no bairro Vila dos Frades. “Estamos tentando atender a diversas reclamações dos próprios moradores, que têm que conviver com o mau cheiro no entorno, assim como com o risco de contaminação do ambiente e transmissão de doenças”, explicou a vereadora. O pedido foi encaminhado para a Caema na sessão ordinária da última segunda-feira (14).

Rosana da Saúde solicitou ainda serviços de manutenção de um bueiro entupido, localizado na Avenida 3, no bairro Jardim América, próximo ao comercial Pitomba, demanda que, segundo a parlamentar, também visa atender a reclamações da população. De acordo com a vereadora, a situação do bueiro vem ampliando o risco de contaminação e transmissão de doenças, com o agravante de alagamento no atual período de intensas chuvas, o que deixa a via intransitável.

O vereador Andrey Monteiro (Republicanos) solicitou providências quanto à caixa d’água situada na Rua Fama, no Residencial Farol de São Marcos, no Turu. “A caixa d ‘água se encontra com vários vazamentos e rachaduras, representando um grande risco de desabamento. Na última semana, a caixa parou de funcionar, deixando cerca de 250 famílias sem água. As providências no local vão restabelecer o abastecimento e evitar acidentes”, disse o parlamentar.

Continue acompanhando as redes sociais da Câmara de São Luís para ficar por dentro de todas as solicitações e projetos de lei.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário