sábado, 4 de julho de 2020

PESQUISA MOSTRA QUE EDUARDO BRAIDE GANHARIA NO PRIMEIRO TURNO EM SÃO LUIS

JPesquisa: Eduardo Braide lidera para prefeito em São Luís ...
Pesquisa Prever de intenções de votos para prefeito de São Luís, divulgada pelo blog do jornalista Diego Emir, aponta que, se fosse hoje, a eleição na capital seria vencida em primeiro turno pelo deputado federal Eduardo Braide, pré-candidato do Podemos.
Segundo o levantamento, no cenário com mais candidatos, o parlamentar aparece com 50,1% dos votos válidos (excluídos brancos, nulos e não sabe/não respondeu).
Em segundo lugar, tecnicamente empatados, estão Duarte Júnior (PRB), 10,3%; Welington do Curso (PSDB), 10,2%; Adriano Sarney (PV), 8,3%; Bira do Pindaré (PSB), 6,8%; e Neto Evangelista (DEM), 6,1%.
Num segundo cenário, sem Wellington do Curso e Silvio Antônio (PSL), Eduardo Braide chegaria a 52,8%. Duarte Júnior teria 10,8% e Adriano Sarney (PV) com 8,8%.
Numa terceira configuração de candidatos, desta vez sem a presença de Detinha (PL) e Silvio Antônio, Eduardo Braide terminaria com 50,4%. Duarte Júnior abre o pelotão dos demais pré-candidatos com 10,3%, empatado com Wellington do Curso com 10,3%, e Adriano Sarney (PV) com 8,4%.
A pesquisa do Instituto Prever, contratada pela Farol Comunicação e Marketing, ouviu 1.006 entrevistas, entre os dias 29 de junho e 2 de julho e tem margem de erro máxima de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e índice de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada com o seguinte protocolo MA-04571/2020.
Por Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário