sexta-feira, 24 de julho de 2020

MANIFESTANTES QUE BLOQUEARAM A PONTE DO SÃO FRANCISCO REIVINDICARAM RESPOSTA DO GOVERNO DO ESTADO

Moradores da Avenida Ana Jansen (Portelinha/ Ferreira Goulart) fazem manifestação e fecham a Ponte do São Francisco (sentido centro)


A reivindicação é pela entrega dos apartamentos destinados aos moradores de baixa renda já sorteados, pois não tiveram um posicionamento claro e coerente da Secretaria de Estado das Cidades do Maranhão – SECID, na pessoa do Secretário
Segundo os manifestantes, a SECID reuniu com eles e com o cartório e jogou a responsabilidade do atraso na entrega dos apartamentos para a Construtora Amorim Coutinho.
Ontem (22), quatro casas pegaram fogo na beira do mangue, e os moradores não sabem mais o que fazer, pois não possuem outro lugar para morar, mas já entenderam que estão sendo usados como massa de manobra.
 “Nossos barracos estão caindo, pegando fogo, a maré de agosto agora é a maior maré do ano. A gente foi nessa reunião hoje na Secid pra justamente evitar que nós fizesse essa manifestação. A gente fez essa manifestação porque não recebeu uma resposta clara , só por isso nos fizemos essa manifestação. Nós queremos receber nossos apartamentos”, desabafou o manifestante e morador Anderson.
Os moradores já perceberam a tentativa de manipulá-los, e temem que a entrega esteja sendo protelada para ser feita mais próxima da eleição, numa tentativa de cooptação de votos.
Mais uma vez o Governo do Estado do Maranhão usa sua estrutura de poder para prejudicar a comunidade carente de nossa cidade.
Do Blog Ilha Rebelde

Nenhum comentário:

Postar um comentário