terça-feira, 7 de março de 2017

São José de Ribamar: Carnaval tradicional, Lava Pratos e muito trabalho


Por Robert Lobato

Desde que assumiu o comando da cidade de São José de Ribamar, o prefeito Luis Fernando Silva (PSDB) tem imposto um ritmo de trabalho na cidade que em nada lembra os tempos de marasmo e incompetência que marcaram a gestão do seu antecessor.
Mesmo no período carnavalesco, Luis Fernando mostrou-se incansável e tocou a sua equipe para o processo de reconstrução da cidade coordenando ações administrativas, fiscalizando equipes de trabalho, indo ao local de montagem dos circuitos etc.
Mas a conhecida e reconhecida marca de gestor de Luis Fernando não se limitou apenas às ações do carnaval 2017.
Já no chamado “Sábado Gordo” de carnaval, o prefeito inaugurou o lendário Poço da Saúde, que foi totalmente reformado; reuniu com gestores escolares para tratar das metas para a Educação; determinou a limpeza da cidade; reuniu com servidores da receita municipal e por aí vai.
Lava Pratos
Os organizadores garantem: mais de 100 mil pessoas participaram, no último final de semana, sábado (04) e domingo (05), do Lava Pratos, o mais tradicional carnaval fora de época que se tem notícias.
Já na sua 71ª edição, a festa arrastou foliões de todo o Maranhão, e de outros estados, que puderam brincar em clima de paz e segurança.
Jane Lúcia do município de Vargem Grande disse ter ficado impressionada com o número de policiais circulando por toda a cidade, “A gente se sente segura pra brincar e se divertir vendo a polícia por aqui”, comentou a estudante.
Já o visitante João Nascimento de São Paulo, que veio ao Maranhão para curtir a folia momesca, resolveu estender a folga para se despedir da festa com o Lava Pratos. “O Maranhão é uma festa de cultura única, e esse Lava Pratos sem dúvida fecha com chave de ouro, o carnaval maranhense”, completou o universitário elogiando também o esquema de segurança.
Estrutura
Foram quase 800 homens da polícia militar, guarda municipal, segurança privada além do Corpo de Bombeiros. Barreiras fixas foram montadas na MA 201 para abordagem dos condutores e conscientização quanto ao uso de álcool ao volante.
O prefeito ribamarense, Luis Fernando, que acompanhou de perto os dois dias do evento falou do saldo positivo.
“Quando trabalhamos com responsabilidade pensando no melhor para a população e visitantes não tem como ser diferente. Todo o efetivo colocado no circuito da folia além das ruas garantiu aos brincantes uma brincadeira tranquila e segura”, comemorou o gestor parabenizando ainda o esquema de saúde que contou com vários profissionais além de ambulâncias do SAMU e campanhas educativas.
A 71ª do Lava Pratos também contou com a apresentação de mais de 10 atrações culturais, entre eles, Bicho Terra, Pepê Júnior, Gargamel e Os Smurfs além do desfile de 21 agremiações, entre escolas de samba e blocos tradicionais, fruto de parceria com o Governo do Maranhão.

E que venha 2018!

Nenhum comentário:

Postar um comentário