terça-feira, 10 de outubro de 2017

Biblioteca municipal celebra Dia das Crianças com bate-papo sobre livro infantil



Biblioteca municipal celebra Dia das Crianças com bate-papo sobre livro infantilOs bastidores da produção de um livro infantil. Essa foi a vivência dos alunos do 4º ano da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) São Sebastião, que participaram de um bate-papo sobre o livro "A bruxinha Lenlenzinha e as cores", com a presença da autora Anízia Nascimento e do escritor Márcio Almeida. A atividade, realizada na segunda-feira (09), iniciou a programação da Semana da Criança realizada pela Biblioteca Municipal José Sarney, equipamento municipal de cultura, localizado na Rua do Correio, s/n, Bairro de Fátima.

O secretário municipal de cultura, Marlon Botão destacou que a Biblioteca é referência para a comunidade na área de incentivo à leitura. "A participação das crianças e adolescentes da comunidade é que faz com que a Biblioteca esteja viva. Vale ressaltar que esse bate-papo é relevante porque o autor maranhense trabalha em sua obra a nossa cultura como matéria-prima. Então é muito significativo para as crianças terem essa troca de vivências com pessoas daqui, porque a maior parte delas tem mais acesso à cultura global, principalmente através dos meios de comunicação", disse o secretário.

O pequeno João Fernando da Silva Sá, de 10 anos, é frequentador assíduo da Biblioteca. Toda sexta-feira pega um novo livro. Seus preferidos são os que têm emoção e diversão e vem com figuras. "No bate-papo, eu aprendi como se faz um livro e achei interessante na história como a bruxinha Lenlenzinha foi aprendendo as cores. É muito bacana livros que trazem conhecimentos novos. Nesse, aprendemos sobre os continentes", destacou.
A escritora Anízia Nascimento é bibliotecária e ex-diretora da Biblioteca Municipal José Sarney. Ela conta que é de uma responsabilidade muito grande realizar atividades como essa porque as crianças estão em formação.

O livro "A bruxinha Lenlenzinha e as cores" tem como temática a cromoterapia, tipo de tratamento que estabelece o equilíbrio e a harmonia entre corpo, mente e emoções por meio das cores. "As minhas obras literárias tratam dos sentidos sensoriais. Este livro fala sobre a importância das cores na vida da gente. Eu tenho muito disso, desse sentimento de passar para a criança aquilo que é de uma formação mais espiritual, que vem das experiências que eu tive", explica Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário