quarta-feira, 25 de julho de 2018

Promessa pra lá de mirabolante!!! Ciro Gomes promete implantar 16 creches a cada dois dias em todo o país

O que não faz a fome pelo poder!!! De repente surgem as promessas mais mirabolantes possíveis e o pior é que as vezes o povo cai feito pato na lagoa.
Seria providencial que os candidatos se ativessem primeiramente com as condições dignas de saúde pública, com uma segurança que desse de fato o direito de ir e vir, uma educação de qualidade e não quantitativa, com uma infraestrutura que não precisasse ser refeita com pouco tempo e, assim, consuma o dinheiro do contribuinte sem pena, com o desemprego e, principalmente, com o respeito ao povo… Não se pode conceber uma proposta como essa, que além de mirabolante é uma enganação!!! 

O candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, diz que a prioridade do seu governo será implantar creches em tempo integral por todo o Brasil. A cada dois dias, serão criadas 16 novas unidades de creches no país, segundo o Plano de Governo do candidato. Enquanto governador do Ceará, Ciro Gomes entregou uma creche a cada dois dias.
Hoje, apenas 30% das crianças brasileiras, de 0 a 3 anos, conseguem vaga em creche. A expectativa atual é de que o Brasil leve mais 25 anos para conseguir estender o direito à creche a pelo menos metade de suas crianças de até 3 anos, embora a meta do Plano Nacional de Educação (PNE) seja a de atender no mínimo 50% dessas crianças até 2024.

Hoje, longe de atingir esta meta, o Brasil deixa de atender justamente as famílias mais pobres. Das creches que estão em construção pelo país, 57% delas ainda se encontram em construção, com obras que não chegam nem pela metade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário