sexta-feira, 4 de maio de 2018

Afinal, são 50 “coronéis capelães” ou 50 “cabos eleitorais”?

Por Caio Hostílio


Pela quantidade absurda de “pastores coronéis capelães”, com a finalidade de abocanhar os votos dos evangélicos – pagos a peso de ouro com o dinheiro do contribuinte -, com certeza estão mais para “cabos eleitorais”…
Não vai demorar em que a Polícia Militar do Maranhão será constituída por pastores dos mais diversos dogmas, ficando claro, com isso, que a briosa instituição se transformou num comitê eleitoral.
Criar uma emenda constitucional com esse intento é de uma imoralidade sem precedentes, haja vista que o Aparelho de Segurança Pública precisa de efetivo que possa de fato tolher o alto índice de criminalidade que assola a coletividade.
Por outro lado, são “pastores coronéis capelães” que se quer passaram por uma meritocracia, mas sim por indicação política, trazendo à tona uma maquiavélica artimanha politiqueira, que não condiz com os princípios democráticos e republicanos.
Esse uso descabido do dinheiro público para cooptar evangélicos ultrapassa a falta de responsabilidade com a coisa pública.
Como pode igrejas que se dizem seguidoras da palavra de Deus coadunar com essa imoralidade?
Deveriam ser os primeiros a repudiar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário