quinta-feira, 6 de julho de 2017

Hospital da Criança avança e duplicará atendimentos em São Luís!



Essa semana blogs de oposição a gestão do Prefeito Edivaldo Holanda Júnior tentaram atingi-lo espalhando a notícia de que uma criança estava recebendo soro sentado em uma cadeira no Hospital da Criança, mas esqueceram que o hospital recebeu investimentos para a reforma e ampliação.

Não estamos afirmando que denúncias não devem ser verificadas, porém precisamos lembrar que o Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos – o Hospital da Criança é um hospital de referência no Estado, ele recebe uma grande demanda do interior do Estado e houve a necessidade de readequações, dentre as quais: ampliação do eixo vermelho com mais 9 leitos, totalizando 18 leitos com equipe de 4 médicos intensivistas, ampliação do espaço para a observação, diminuindo o contingente de pacientes e acompanhantes nos corredores.

Mesmo passando por reformas entre 1 de junho e 3 de julho de 2017, deram entrada na unidade 4.046 pacientes entre 0 e 12 anos, da capital e do interior do estado que é um número considerável se formos analisar que o hospital passa por uma reforma de ampliação.

A Secretária Municipal de Saúde do município Dra. Helena Duailibe já se posicionou e falou um pouco sobre a conjuntura que passa o hospital: “O Hospital da Criança mesmo com a ampliação que vem ocorrendo e a diminuição de espaço físico na atual estrutura, situação compreensível diante da realização da obra não deixou de atender a demanda crescente. Com a implantação de algumas ferramentas de gestão, como o Núcleo Interno de Regulação e o Núcleo de Acesso à Qualidade Hospitalar, se tem avançado no giro de leito interno e intensificação das transferências externas, bem como a organização dos processos de trabalho que contribui para a definição de papéis e execução do serviço com maior eficiência e efetividade. Quanto à estrutura física, especialmente dos banheiros, está no planejamento iniciar os reparos ainda nesta semana.” – afirmou Dra. Helena Duailibe

Por isso incentivamos que quando você ler uma notícia sempre verifique outras fontes para não acabar sendo enganado por aqueles que tentam atacar sem fundamentos concretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário