quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Câmara de São Luís realizará duas audiências públicas nesta semana

Uma é de autoria da Semfaz e a outra é de iniciativa do vereador Ribeiro Neto

Duas audiências públicas serão realizadas na Câmara de São Luís ainda nesta semana, sendo uma nesta quinta-feira (02) e a outra nesta sexta-feira (03). Ambas terão início às 9h no Plenário Simão Estácio da Silveira e serão transmitidas ao vivo pelo canal “camaraslz” no Youtube, plataforma através da qual a população poderá acompanhá-las.

A audiência que acontecerá nesta quinta-feira trará representantes da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) para apresentar o balanço das atividades referentes aos 1º e 2º quadrimestre de 2021.

Já o evento de sexta-feira foi proposto pelo vereador Ribeiro Neto (PMN), por meio do Requerimento nº 1602/21, com o objetivo de incentivar conscientização e prevenção da automutilação e suicídio.

Segundo o parlamentar, a audiência pública proporcionará o compartilhamento de importantes informações a respeito dos impactos da pandemia de Covid-19 na saúde mental de crianças e adolescentes. Ele informou ainda que, no evento, serão discutidos temas como: as dificuldades enfrentadas por alunos para acompanhar consistentemente o ensino online e a necessidade de avaliação de cada educando quanto ao aprendizado.

O vereador Ribeiro Neto acrescentou que a audiência pública também deve discutir como a ausência da escola presencial retirou das crianças um observatório sobre o bem-estar delas e uma fonte de diagnóstico e denúncias das violências intrafamiliares ou domésticas.

Para debater as temáticas, o parlamentar convidou representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e do Conselho Regional de Psicologia da 22ª Região (CRP/MA), dentre outros.

SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário